Comunique-se

circo comunique-se feature

Comunique-se/ Circo

Para a divulgação da 11ª edição do Prêmio Comunique-se, a maior premiação do jornalismo nacional, criamos uma mala direta que fazia uma comparação entre o circo e o jornalismo. Nas duas profissões, é preciso fazer malabarismos, tem que se ter equilíbrio, entre outras semelhanças. A peça foi direcionada aos jornalistas finalistas do prêmio, que recebiam… Read more »

comunique-se_robo_feature

Comunique-se/ Robo

O Prêmio Comunique-se é a maior premiação do jornalismo brasileiro. Como estava completando 10 anos, foi criado um robô, que, com o coração piscando, parabenizava o jornalista. Conceito: “A gente não sabe como vai ser o futuro, mas tem certeza de que vai continuar entregando o Prêmio Comunique-se”.

comunique-se_fetiche_feature

Comunique-se/ Fetiche

Para informar cada jornalista que ele era um dos 3 finalistas do Prêmio Comunique-se 2010 , criamos uma mala direta com tema fetiche. Junto com ela, cada jornalista finalista recebeu um objeto de fetiche sexual: uma algema, um chicote, dados com diferentes posições de coito, calcinhas comestíveis, uma coleira, ou uma palmatória. O texto fazia… Read more »

ringue comunique-se trabalhos

Comunique-se/ Ringue

Os jornalistas já apanharam bastante e continuam lutando em busca da melhor notícia. Com esse mote, foi desenvolvida a nova campanha do Prêmio Comunique-se 2010. Enviamos aos 96 finalistas uma caixa com um ringue. Cada peça era personalizada com o rosto do jornalista no corpo de um lutador.

your tv comunique-se feature

Comunique-se/ Sua TV

Uma peça muito simples foi desenvolvida: ela consiste numa caixa de TV de plasma. Um aspecto curiosmente distinto foi que no desenho da TV no exterior da caixa, o invéz de uma marca famosa de TV, os nomes das companhias que receberam a peça foi impresso. O conceito era “Agora você pode ter uma TV… Read more »

comunique-se_big-head_feature

Comunique-se/ Big Head

O desafio era motivar os jornalistas a receber seus troféus na entrega do Prêmio Comunique-se. A ideia foi valorizá-los como as grandes cabeças do jornalismo. Uma fita de videocassete trazia o ultrassom que sua mãe fez quando estava grávida, discutindo com o médico o tamanho da cabeça do nenê. 

gigante comunique-se feature

Comunique-se/ Gigantes

Para atrair a atenção dos maiores jornalistas do Brasil para o Prêmio Comunique-se, criamos um conceito em que ele se sentiria um gigante. Para isso, o convite personalizado tinha apenas 3 cm e os convidados precisavam de uma lente de aumento para ler o texto. 95% dos convidados compareceram ao evento.

comunique-se_newspaper_features

Comunique-se/ Jornal

O Prêmio Comunique-se é o mais cobiçado do jornalismo brasileiro. Por isso, é esperado que toda a imprensa pare na noite de premiação. Com essa motivação, produzimos um convite no formato de um jornal, com todos os cadernos em branco, como se nenhum jornalista tivesse ido trabalhar. 89% dos convidados estiveram presentes no evento.

comunique-se_grito_feature

Comunique-se/ Grito

A principal ferramenta de trabalho de um jornalista é a sua voz. Inspirados nisso, enviamos com o convite do Prêmio Comunique-se um gravador com uma mensagem do Cid Moreira para que todos os convidados gravassem seu grito de comemoração para ser divulgado em um site. 97% dos convidados prestigiaram o evento e 20% gravaram seus… Read more »

comunique-se_troféu_feature

Comunique-se/ Troféu

Para promover o maior prêmio de jornalismo do país e garantir a presença dos convidados, foi criada uma peça remetendo à infância e lembrando que se a mãe do jornalista se orgulha de premiações antigas, como o troféu de corrida de saco, ela ficaria muito mais orgulhosa com esse prêmio. 90% dos convidados compareceram ao… Read more »

comunique-se_heróis_feature

Comunique-se/ Heróis

Para que jornalistas comparecessem e recebessem seus troféus na noite de entrega do Prêmio Comunique-se, era enviada uma caixa com gel (homens) e bobes (mulheres) para que se preparassem para a festa de premiação, ficando mais parecidos com os Super-Heróis.

comunique-se_museu_feature

Comunique-se/ Museu

No lançamento do Comunique-se, o maior portal de jornalismo do país, foi enviada a empresas potenciais uma máquina de escrever antiga, protegida como uma peça de museu. O conceito era que a forma de trabalhar dos jornalistas tinha mudado e a maneira de as empresas se comunicarem com eles também.

comunique-se_discurso_feature

Comunique-se/ Lixo

Para os finalistas do Prêmio Comunique-se foi enviada uma pequena lata de lixo, com vários papéis amassados, personalizados, com ensaios do discurso que o jornalista deveria fazer no momento em que recebesse seu prêmio como um dos melhores profissionais do país.

comunique-se_flashes_feature

Comunique-se/ Flash

Para comunicar ao jornalista que ela tinha sido finalista da primeira edição do Prêmio Comunique-se foi desenvolvida uma caixa especial que, quando o profissional abria, vários flashes disparavam em sua direção. O objetivo era posicionar o prêmio como de grande prestígio no jornalismo brasileiro..